Pinto Itamaraty toma posse no lugar de Roberto Rocha

Da Redação | 05/10/2016, 16h54

Enquanto presidia a sessão, o senador José Medeiros (PSD-MT) deu posse em Plenário nesta quarta-feira (5) a José Eleonildo Soares, primeiro suplente do senador Roberto Rocha (PSB-MA). O senador pelo Maranhão está licenciado desde o dia 1º de outubro, e permanecerá afastado até o dia 26 de janeiro de 2017 para tratar de assuntos particulares. José Eleonildo, que utilizará o nome parlamentar de Pinto Itamaraty, assume o mandato a partir de hoje.

Pinto Itamaraty foi deputado federal pelo PSDB maranhense por dois mandatos e também vereador por duas vezes em São Luís (MA). Em sua segunda eleição como vereador, obteve o maior número de votos de toda a história do estado. Atualmente é vice-presidente do PSDB do Maranhão.

Senadora licenciada

A senadora Maria do Carmo Alves também está licenciada desde o dia 1º de outubro para assumir a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social de Aracaju. O primeiro suplente, senador Ricardo Franco (DEM-SE), tem até o final do mês para reassumir o mandato. Maria do Carmo já havia se licenciado em novembro de 2015, mas retornou ao Senado para a votação do impeachment.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)