Eduardo Amorim lembra os 28 anos da Constituição federal

Da Redação e Da Rádio Senado | 05/10/2016, 16h41

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) saudou os 28 anos da Constituição federal, lembrando que a Carta de 88 garantiu direitos como a igualdade de gênero, criminalização do racismo e direitos sociais, como educação, saúde e trabalho para todos.

Eduardo Amorim lamentou, no entanto, que nem todos os brasileiros estejam sendo beneficiados por esses direitos e disse que as eleições de domingo mostraram o quanto a população está descontente com os políticos por que eles não promovem as conquistas asseguradas pela Constituição.

- Infelizmente, ainda convivemos com muitas mazelas, embora tenhamos garantidos na nossa constituição cidadã muitos direitos. Direito à saúde, direito à educação, direito à segurança pública, mas direitos aos quais ainda faltam efetividade em diversos cantos desse país. A dor social atinge milhões de famílias e o único caminho seria de uma boa escolha - disse o senador.

Eduardo Amorim também saudou a memória de Ulysses Guimarães, que comandou os trabalhos da Constituinte de 1988, e comemorou os resultados do PSC nas eleições em Sergipe. Ele disse que o partido elegeu mais de 45 prefeitos e dezenas de vice-prefeitos, o que equivale a 60% dos municípios sergipanos.

- Que saibamos conduzir as prefeituras com respeito ao povo e à coisa pública - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)