Gleisi Hoffmann diz estar segura de que provará inocência no STF

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/09/2016, 16h08

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse ter recebido com tristeza a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de acatar denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República contra ela e o marido, ex-ministro Paulo Bernardo.

Gleisi observou que o próprio ministro do STF, Teori Zavascki, reconheceu não haver certeza de que os fatos imputados a ela ocorreram, e que a denúncia deveria ser aceita em virtude de uma dúvida razoável.

Por isso, a senadora disse estar segura de que agora terá no Supremo o benefício da dúvida e será julgada com serenidade, imparcialidade e isenção.  “A decisão dessa terça-feira é uma nova oportunidade de provar, sem sombra de dúvida, a nossa inocência”, afirmou.

Gleisi Hoffmann reiterou que não há nenhuma prova concreta de recebimento de dinheiro ilícito para sua campanha ao Senado em 2010, e que a denúncia contra ela se baseia apenas em delações feitas por pessoas envolvidas na Operação Lava Jato.

— A denúncia sequer aponta qualquer ato concreto cometido. Baseia-se apenas nas especulações, que não são compatíveis com o que se espera de uma acusação penal. Então, posso afirmar aqui: com certeza, em condições de normalidade política e institucional, essa denúncia não seria recebida pelo Supremo Tribunal Federal.  Continuarei firme e de cabeça erguida nessa luta. Não devo nada, portanto, não temo nada. E vou provar isso no Supremo Tribunal Federal — assegurou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)