Reportagem da Rádio Senado analisa integração latino-americana e a relação com países vizinhos

Da Redação | 23/09/2016, 09h20

Neste final de semana a Rádio Senado apresenta a reportagem especial “Canto para nossa terra”. A reportagem trata de diversos processos de integração latina hoje em curso, como o Mercosul, a Aliança do Pacífico, as relações brasileiras com as nações vizinhas e as negociações Mercosul-União Europeia.

Entre os entrevistados, estão o líder do atual governo no Senado e presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE), senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP); o presidente da representação brasileira no Parlamento do Mercosul, senador Roberto Requião (PMDB-PR); a senadora Simone Tebet (PMDB-MS), que fala sobre o combate ao crime organizado nas fronteiras, e o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), vice-presidente da CRE. Também concederam entrevistas os jornalistas Beto Almeida (Telesur) e Marcos Magalhães (autor do livro “Parlasul: o espaço político da integração”).

— O Brasil apoia o Mercosul, é uma plataforma muito importante de política comercial e de integração. Uma crise que nós estamos vivendo hoje tem muito um componente político – declarou Aloysio Nunes Ferreira.

A reportagem espeacial vai ao ar nesta sexta (23) às 18h, com reprises no sábado, às 10h, e no domingo, às 17h.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)