Único longa-metragem do DF competindo no Festival de Brasília é de servidor do Senado

Da Redação | 21/09/2016, 12h22

Entre os dez inscritos na 49ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que começa nesta terça (20), "Malícia” é o único concorrente do Distrito Federal, um longa-metragem dirigido por Argemiro Figueiredo Neto, servidor da TV Senado. Jimi, como o diretor é conhecido, está lotado no Serviço de Multiprogramação da TV, onde atua como designer gráfico. O filme trata de um tema bastante discutido no mundo contemporâneo: a privacidade na internet.

O longa-metragem conta a história de um homem que, após se separar da esposa, continua a espionar a vida dela pelo Facebook. Ele faz isso também com a atual mulher, anteriormente sua amante.

O também servidor do Senado Ricardo Abreu Alagemovits, do Serviço de Arquivo da Secretaria de Gestão de Informação e Documentação (Sgidoc), é co-produtor do filme. Ele ficou responsável pelo acompanhamento financeiro da produção. Alagemovits foi produtor e diretor de arte dos dois longas anteriores, bem como de cinco curtas-metragens do colega diretor. No Senado, ele trabalhou no Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), local em que produziu diversos documentários. Atualmente, organiza o material imagético do arquivo.

Assis, músico e jornalista da TV Senado, participa do longa com duas canções: “Um pouco de sol”, cuja intérprete é a filha do compositor, Flora Lago, e "Escorregadia", solo em guitarra.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Arte Distrito Federal Internet TV Senado