Ana Amélia e Garibaldi elogiam trabalho das equipes de jornalismo do Senado

Da Redação | 20/09/2016, 14h51

Em discurso nesta terça-feira (20), a senadora Ana Amélia (PP-RS) elogiou a equipe de jornalismo da área de Comunicação do Senado Federal, integrada  por profissionais da TV, Rádio, Jornal e Agência. Ela destacou o trabalho feito durante a cobertura do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, quando a atenção do país inteiro estava voltada para as atividades da Casa.

— Foi um trabalho exemplar dos profissionais de comunicação — disse.

A parlamentar fez o elogio ao comentar a substituição dos equipamentos da TV Senado, anunciada pelo presidente Renan Calheiros. Com a medida, não haverá transmissões da emissora na quinta (22) e sexta-feira (23).

Ana Amélia elogiou a gestão da diretora da Secretaria de Comunicação Social, Virgínia Malheiros Galvez, e também a da diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, e aproveitou para fazer uma solicitação de equipamento ao presidente do Senado. Presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), a senadora relatou experiências vividas e informou que é necessária a aquisição de equipamento que permita que as TVs de Assembleias Legislativas transmitam para um satélite o sinal a ser apanhado pela TV Senado de atividades que as comissões permanentes promovem fora do Distrito Federal.

— O senhor não imagina o impacto positivo nas comunidades da presença da TV Senado nas transmissões destas reuniões que realizamos — relatou a senadora, enumerando as audiências públicas realizadas recentemente pela CRA em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Pará e Rondônia.

Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) também enalteceu o trabalho do setor de comunicação, observando que os serviços prestados cresceram ainda mais na gestão de Renan à frente da Mesa do Senado. Ele deu destaque especial à atuação da TV Senado, que tem o reconhecimento de todos os senadores, como ressaltou.

— A TV Senado é um dos poucos temas que é unanimidade entre os senadores — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)