Povo está nas ruas para dizer não a Temer e à sua agenda, diz Fátima Bezerra

Da Redação e Da Rádio Senado | 13/09/2016, 16h19

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) disse que o país se tornou palco do que chamou de uma imensa “teia de resistência democrática” para dizer não à agenda que, segundo ela, o governo Michel Temer tenta impor com o objetivo de retirar direitos dos trabalhadores.

Ela se referiu às manifestações que têm sido feitas em vários estados contra o novo governo e contra a proposta de emenda à Constituição que estabelece um teto para os gastos públicos (PEC 241/2016).

Fátima Bezerra informou que esses atos contribuirão para dar forma a uma grande mobilização no próximo dia 22, quando a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras centrais sindicais realizarão manifestações de rua em todos os estados brasileiros.

- O recado que está chegando dessas manifestações é claro. Só um cego que não quer ver, é claro, é claro, é claríssimo. Na verdade, o recado que está no centro dessas manifestações, nas avenidas, praças e ruas deste país afora, é o repúdio ao golpe. É o repúdio a retiradas de direitos, bem como também a defesa de eleições diretas [para presidente da República] - disse a senadora em pronunciamento no Plenário do Senado nesta terça-feira (13).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)