Lasier Martins aplaude cassação de Cunha e pede combate à corrupção

Da Redação e Da Rádio Senado | 13/09/2016, 15h38

O senador Lasier Martins (PDT-RS) afirmou nesta terça-feira (13) que a cassação do deputado Eduardo Cunha, decidida ontem pela Câmara — foram 450 votos a favor, 10 contra e 9 abstenções —, é mais um capítulo de um importante processo de depuração pelo qual passa a política brasileira. O senador disse que a organização criminosa que se alastrou pela administração pública está sendo desbaratada pera operação Lava Jato. Por isso, ele entende ser preciso evitar quaisquer manobras que visem paralisar as investigações para blindar envolvidos em desvio de dinheiro público.

Ele entende que o país precisa ir fundo nas investigações e punir os culpados para que se ponha fim à longa sangria provocada pela corrupção nos cofres públicos.

Lasier Martins advertiu que o ajuste fiscal proposto pelo governo não vai prosperar sem o eficaz combate à corrupção e que ações que diminuam a possibilidade de desvio de dinheiro público também são essenciais para o equilíbrio das contas públicas.

— É preciso acabar com aquela cultura que por tantos anos perdurou no Brasil, a cultura da corrupção, desde o funcionalismo, que serve de pequenas facilidade a si próprios no serviço público, até políticos que desviam recursos para benefício próprio ou do partido. Ambos prejudicam e ambos devem ser varridos da carga pesada dos cidadãos que pagam impostos.

Cármen Lúcia

Lasier Martins também saudou a posse da ministra Cármen Lúcia na presidência do Supremo Tribunal Federal, observando que o país espera dela muita eficiência. Ele ainda ressaltou que os processos de investigação que tramitam no STF precisam andar mais rápido e gerar resultados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)