Eduardo Amorim quer Força Nacional no combate à violência em Sergipe

Da Redação e Da Rádio Senado | 13/09/2016, 17h02

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) pediu ao governo federal apoio da Força Nacional para ajudar a garantir a segurança em Aracaju, capital do seu estado, que até a madrugada de segunda-feira (12) já havia registrado 47 assassinatos somente em setembro e um total de 884 durante o ano.

Ele reclamou que os homicídios, roubos, assaltos e invasões a residências aumentaram exponencialmente, gerando um clima de insegurança jamais vivido no estado. Uma das causas desse quadro é a política de segurança ineficiente adotada nos últimos anos, avaliou o senador.

Segundo Eduardo Amorim, a modalidade criminosa que mais cresce em Sergipe é o arrastão. Ele disse que em recente invasão a uma lanchonete os bandidos empunhavam uma escopeta e lembrou que no sábado houve uma invasão à rádio 103 FM, que foi transmitida ao vivo para todo o estado.

- Somente no último final de semana, 16 pessoas foram assassinadas. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública,  até o final de agosto já foram 837 assassinatos. Por isso, solicitei audiência com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, para requerer a ida de tropas da Força Nacional de Segurança para o nosso estado de Sergipe - informou o senador.

De acordo com Eduardo Amorim, Sergipe é hoje o terceiro estado mais violento do país; Aracaju, por sua vez, está entre as 50 cidades mais violentas do mundo, em ranking elaborado por uma entidade mexicana que inclui outras 20 cidades brasileiras, a maioria delas no Nordeste.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)