Comissão Senado do Futuro examinará novo plano de trabalho

Da Redação | 12/09/2016, 10h05

A Comissão Senado do Futuro apresenta seu novo plano de trabalho em reunião nesta terça-feira (13), às 11h. Criada em 2013 para promover discussões sobre o futuro do país, bem como aprimorar a atuação do Senado, a comissão deve analisar a sugestão do relator Cidinho Santos (PR-MT) de avaliar as políticas públicas voltadas para assegurar alimentação sustentável para todos, com segurança alimentar e melhoria da nutrição.

O plano de trabalho sugere que até novembro deste ano a comissão identifique os atores sociais e agentes econômicos com atuação relevante relacionada ao tema; analise a legislação proposta; realize seminários e audiências públicas; faça pesquisa e revisão bibliográfica sobre o assunto; e desenvolva ações pelo e-Cidadania (opiniões espontâneas e pesquisa de opinião por meio do DataSenado).

Composta por 11 senadores titulares e 11 suplentes, a Comissão Senado do Futuro, ao contrário das demais comissões permanentes da Casa, não tem função deliberativa — ou seja, não vota proposições — e se reúne apenas em caráter extraordinário.

A reunião desta terça será na sala , da Ala Alexandre Costa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)