Veja os destaques do fim de semana na TV Senado - 10 e 11 de setembro

Da Redação e Da TV Senado | 09/09/2016, 09h59

Ecosenado


Setembro

Comissão de Mudanças Climáticas discute a regulamentação do “Acordo de Paris” e os preparativos para a COP 22, em novembro, no Marrocos. Como vai funcionar o novo aterro sanitário de Brasília, que vai permitir a desativação do maior lixão a céu aberto do país. E uma entrevista sobre reciclagem e economia circular com o presidente da Associação Brasileira do Alumínio.

sábado, às 20h
domingo, às 8h30 e 16h

Agenda Econômica


Ajuste Fiscal

Em junho o governo Temer enviou ao Congresso a PEC 241 que estabelece novas regras para o reajuste do orçamento da União. Caso ela seja aprovada, o valor dos gastos públicos não sofrerá correção real. A proposta divide políticos e economistas. O Agenda Econômica desta semana traz o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida, para falar sobre o assunto.

domingo, às 13h e 23h

Alô Senado


Essa semana: Edison Lobão avalia a redução das despesas do Congresso Nacional; Regina Sousa fala sobre a escola pública; Vanessa Grazziotin explica a Lei Maria da Penha; Paulo Paim fala sobre a regulamentação das profissões; Acir Gurgacz opina sobre a degradação dos rios; José Maranhão fala sobre o FGTS; Garibaldi Alves comenta o risco de aumento de impostos.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Conversa de Músico


Música Russa – Parte 1

Neste programa será apresentada a primeira parte do concerto com a Orquestra Filarmônica de Berlim, sob a regência do maestro indiano Zubin Mehta, numa homenagem aos compositores russos do século XIX. Serão apresentadas obras de Mikhail Glinka e Piotr Tchaikovsky. Como solista, o pianista e maestro argentino Daniel Barenboim.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Espaço Cultural

Junior Ferreira, Victor Angeleas e Hercules Gomes

Junior Ferreira (acordeom), Victor Angeleas (bandolim) e Hercules Gomes (piano), são jovens músicos e compositores que se reuniram pela afinidade musical. Com composições e arranjos originais, belos improvisos e uma interpretação apurada, eles valorizam a cultura e a pluralidade dos ritmos do Brasil.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Parlamento Brasil

Assembleia de Minas promove um Congresso de Direito Eleitoral; Rádio Assembleia de Mato Grosso comemora um ano de atividades; no Rio Grande do Norte, servidores do Legislativo se capacitam com ferramentas digitais; Câmara promove seminário pelos direitos LGBT; Senado debate o acesso à internet de banda larga. No quadro Vitrine, vamos até Santa Catarina conhecer um projeto que capacita cuidadores.

sábado, às 13h30
domingo, às 19h30

Em Discussão!

Os desafios do Sistema Único de Saúde

Em 2015, foram investidos R$ 232 bilhões no Sistema Único de Saúde. Sem recursos suficientes, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, falou sobre a melhoria da gestão e a criação de um plano de saúde de baixo custo. Ele participou de audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)