Aviação na Amazônia será debatida em comissão que elabora novo código do setor

Da Redação | 09/09/2016, 13h59

A Comissão Especial do Código Brasileiro de Aeronáutica se reúne na terça-feira (13), a partir de 11h, para debater a situação dos aeródromos, dos aeroportos e da aviação na Amazônia. Entre os convidados, estão representantes da Força Aérea Brasileira, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Associação Brasileira de Táxis Aéreos.

Presidida pelo senador Vicentinho Alves (PR-TO), a comissão analisa o Projeto de Lei do Senado (PLS) 258/2016, que institui o Novo Código Brasileiro de Aeronáutica. Com 374 artigos, a proposta foi elaborada por uma comissão de especialistas no tema.

Amazônia

A Amazônia brasileira compreende nove estados — Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além de parte de Mato Grosso e Maranhão. São cerca de cinco milhões de quilômetros quadrados cobertos, em sua maioria, por áreas de florestas cruzadas por rios. As características da região fazem do transporte aéreo um meio essencial para a locomoção de cerca de 24 milhões de pessoas que vivem nesses estados, segundo o Censo de 2010 do IBGE.

Participação

A audiência pública de terça-feira será interativa. Estarão disponíveis canais para perguntas, sugestões e comentários direcionados aos senadores e convidados.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)