Eduardo Amorim relata dificuldades dos produtores de milho de Sergipe

Da Redação e Da Rádio Senado | 08/09/2016, 17h06

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) lamentou a difícil situação que estão vivendo os produtores de milho do estado de Sergipe. O senador informou que a região vem enfrentando a pior seca das últimas décadas, ressaltando que o prejuízo em relação à perda da produção do grão de milho deste ano já superou R$ 500 milhões.

- É desesperador ver investimentos de toda uma vida sendo perdidos por causa do insucesso de uma safra. O desespero das famílias afundadas em dívidas pela perda da safra é incalculável. Os produtores informaram-me que alguns estimam perdas em torno de 70% a 80% de toda a produção. Entretanto, em diversas localidades, produtores perderam até 100% das lavouras - disse o senador.

Eduardo Amorim disse ter ido ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e ao presidente Michel Temer para pedir o fornecimento de recursos para os produtores de milho continuarem produzindo. Ele também informou que pediu a prorrogação automática das dívidas de custeio da safra 2015 e 2016. Segundo ele, na atual situação do país, não se pode aceitar que milhares de sergipanos estejam desempregados no campo e na cidade.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)