Ana Amélia e Caiado encaminham voto favorável ao afastamento de Dilma

Da Redação | 31/08/2016, 14h01

Os senadores Ana Amélia (PP-RS) e Ronaldo Caiado (DEM-GO), encaminharam o voto favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Para Ana Amélia, o Brasil sai novo e diferente. Para Caiado, a sessão marca o fim do “populismo irresponsável”.

Ana Amélia falou que o processo de impeachment trouxe a lição de que o sistema político brasileiro precisa ser mudado. A senadora atribuiu à sociedade e às redes sociais o poder para realizar essa mudança de comportamento.

— Um fio de esperança nasce. A nova esperança, um novo Brasil. Um novo sistema político, melhor, mais transparente, mais responsável, é isso o que a sociedade quer. E é essa resposta que hoje estamos dando à sociedade brasileira. Dizer que o empoderamento de cada cidadã e de cada cidadão nos dá um aumento de responsabilidade, não apenas no cumprimento da lei, mas nos valores éticos e morais, que nos impõem uma nova atitude — afirmou.

Para Caiado, a sessão do impeachment marca “a maior assepsia da política brasileira”. O senador afirmou que o afastamento definitivo de Dilma Rousseff tira um “modelo que naufragou o Brasil” e traz a esperança ao povo brasileiro.

— Assepsia para tirar todo o tecido contaminado da política nacional. Tirar esse modelo que naufragou o Brasil e dar oportunidade para a esperança do povo brasileiro. Para o ressurgimento da boa política. Para o ressurgimento da esperança do cidadão que quer ver o dinheiro público destinado não aos países bolivarianos, não ao Foro de São Paulo, mas o dinheiro brasileiro sendo depositado na conta da saúde, da educação e da segurança pública —afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)