Paim atribui sucesso de Olimpíadas a investimentos feitos por governos do PT

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/08/2016, 17h53

O senador Paulo Paim (PT-RS) atribuiu o sucesso dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao investimento dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff no evento. Na avaliação do senador, os adversários dos governos do PT buscaram desmoralizar a iniciativa de promover as Olimpíadas no Brasil, mas acabaram sendo obrigados a reconhecer o êxito da organização e do legado de infraestrutura.

O senador Paim cumprimentou os atletas brasileiros pela melhor participação do país na história das Olimpíadas e destacou a importância do investimento do governo em treinamento de esportistas de alto nível.

— O esporte é saúde, o esporte é lazer, o esporte é formação, o esporte é disciplina, o esporte é saber olhar além do horizonte e perseguir a vitória. Por isso, muito bem, Brasil, por ter investido no esporte e nesta magia que foram os Jogos Olímpicos.

O senador gaúcho reiterou que, no processo de impeachment, a presidente afastada Dilma Rousseff é vítima de “golpe” de uma maioria política eventual que admite não haver crime de responsabilidade por parte da presidente afastada. Ele contestou a coerência de políticos que davam apoio aos governos do PT em troca de verbas, mas, segundo ele, “passaram a jogar no time adversário” quando Michel Temer assumiu a presidência interina. Paulo Paim alertou para a repercussão do impeachment na imprensa internacional e para os projetos de Temer que tendem a reduzir os direitos trabalhistas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)