Comissão de Infraestrutura vai discutir políticas públicas para energia renovável

Da Redação | 19/08/2016, 18h00

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) fará, na segunda-feira (22), às 14h30, audiência pública com o objetivo de debater as políticas públicas destinadas à implantação de energias alternativas e renováveis no Brasil. O Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (PROINFA) será um dos principais focos da reunião.

Esse programa foi criado, em 2004, para promover a diversificação da Matriz Energética Brasileira, aumentando à participação da energia elétrica produzida por fontes de energia eólica, de biomassa e de pequenas centrais hidrelétricas. O Proinfa também busca alternativas para aumentar a segurança no abastecimento de energia elétrica, além de permitir a valorização das características e potencialidades regionais e locais.

Comparecerão a audiência o secretário de planejamento e desenvolvimento energético do Ministério de Minas e Energia, Eduardo Azevedo; o superintendente de regulação dos serviços de geração da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Christiano Vieira da Silva; e a presidente-executiva da Associação Brasileira de Energia Eólica, Elbia Gannoum.

O gerente de bioeletricidade da União da Indústria de Cana-de-açúcar (ÚNICA), Zilmar de Souza e o assessor da área de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), Roberto Barbieri também participarão da à reunião.

A audiência será interativa e os cidadãos poderão participar e fazer comentários ou perguntas para os parlamentares e os convidados. A reunião será na sala 13 da Ala Alexandre Costa.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Comissão de Infraestrutura