Gleisi Hoffmann atribui sucesso das Olimpíadas aos governos Lula e Dilma

Da Redação e Da Rádio Senado | 15/08/2016, 16h43

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou que foi mais um acerto dos governos do ex-presidente Lula e da presidente afastada, Dilma Rousseff, a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Ela citou outros grandes eventos internacionais realizados no Brasil nos últimos anos, como a Rio Mais 20, a visita do papa Francisco, os Jogos Mundiais Militares e a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com Gleisi, é equivocada a afirmação de alguns analistas de que o Brasil surpreendeu o mundo com a qualidade desses eventos. Para Gleisi, nada veio por acaso e o resultado mostrou o esforço das gestões de Lula e Dilma para organizar esses eventos.

- Não é fácil realizar um evento dessa magnitude, porque não é só o Ministério dos Esportes envolvido. É a área de segurança, a área de infraestrutura, a área de logística, a área de educação, as forças armadas. Você mexe com o governo, com setores da iniciativa privada para que as coisas aconteçam. E tem grandes investimentos que ficam como legado para o país - afirmou.

A senadora homenageou ainda os atletas olímpicos que conquistaram medalhas nos jogos do Rio. Ela estendeu a homenagem aos demais atletas, que, mesmo com as dificuldades enfrentadas, estão representando o país nas competições.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)