País mostra que tem instituições fortes, diz Wellington Fagundes

Da Redação | 09/08/2016, 16h21

Ao justificar seu voto pela continuidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff, o senador Wellington Fagundes (PR-MT) concluiu que o Brasil tem apresentado instituições fortes e poderes que se respeitam e se completam.

Para o parlamentar, é compreensível a ansiedade da nação, pois o prolongamento da interinidade de Michel Temer na Presidência vai ajudar a construir cenários econômicos desfavoráveis.

- O Brasil é um país de oportunidades para se investir e colher resultados. É evidente que é necessário definir uma vez por todas quem deve ser o chefe do Executivo - afirmou.

Wellington disse ter ouvido os argumentos da acusação e da defesa; analisou todos os depoimentos colhidos pela Comissão Especial do Impeachment e chegou à conclusão de que o processo deve continuar para que Dilma seja julgada definitivamente pelos 81 senadores.

Como relator do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017, o parlamentar lembrou que fez questão de fortalecer a transparência como requisito para os atos do governo. Segundo ele, valores éticos e de transparência são essenciais à boa governança financeira, até mesmo para que o Brasil não viva novamente processos como esse contra Dilma Rousseff.

- Sem o Orçamento, sem uma Lei de Diretrizes Orçamentárias definida com antecedência e no tempo correto, podemos repetir esse caos que agora vivemos - alertou.


Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)