Humberto Costa pede que Ministério Público investigue Michel Temer

Da Redação e Da Rádio Senado | 08/08/2016, 17h42

O senador Humberto Costa (PT-PE) cobrou, em pronunciamento no Plenário, que o Ministério Público investigue as denúncias contra o presidente interino Michel Temer e os ministros Elizeu Padilha (Casa Civil) e José Serra (Relações Exteriores).  Eles teriam sido citados na delação premiada de Marcelo Odebrecht como beneficiários de doações da empreiteira para campanha política.

O senador disse também que se for provado o possível envolvimento de Michel Temer na negociação, esse fato pode ser considerado muito mais grave do que as acusações contra Dilma Rousseff, investigada pela prática de pedaladas fiscais e edição de decretos orçamentários sem autorização do Congresso.

Humberto Costa informou que o PT pedirá a suspensão da sessão Plenária de pronúncia no processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, marcada para esta terça-feira (9). O pedido deverá ser feito ao ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal, que presidirá a sessão.

- É um contrassenso. A presidenta pode perder o mandato porque editou três decretos de suplementação orçamentária. E o presidente da República, que pode ter recebido R$ 10 milhões de caixa dois, vai continuar lépido e fagueiro como presidente da República. Por isso, nós vamos demandar ao presidente Lewandowski que faça esse processo - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)