Aviação experimental e aerodesporto serão discutidos na terça

Da Redação | 01/08/2016, 16h48

A aviação experimental e o aerodesporto serão debatidos nesta terça-feira (2), às 9h, pela comissão especial responsável pela atualização do Código Brasileiro de Aeronáutica (PLS 258/2016).

Foram convidados para a audiência pública o presidente da Associação Brasileira de Pilotos de Aeronaves Leves (Abul), Gustavo Albrecht, e a presidente da Comissão do Aerodesporto Brasileiro (CAB), Marina Kalousdian.

Também foram convidados o diretor da Associação Brasileira de Fabricantes de Aeronaves Leves (Abrafal), Luís Claudio Gonçalves; o presidente da Associação Brasileira de Aviação Experimental (Abraex), Humberto Peixoto Silveira; e o presidente da Associação Brasileira de Vítimas da Aviação Geral e Experimental (Abravagex), Augusto Fonseca da Costa.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) também devem enviar representantes para o debate.

A audiência será realizada no Plenário 7 da Ala Alexandre Costa e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Para participar com comentários ou perguntas, basta acessar o Portal e-Cidadania ou ligar para o Alô Senado (0800 61 2211).

A comissão especial é composta por 11 senadores, tendo como presidente o senador Vicentinho Alves (PR-TO), piloto comercial. O senador Pedro Chaves (PSC-MS) é o vice-presidente e o senador José Maranhão (PMDB-PB) é o relator. O Código Brasileiro de Aeronáutica é de 1986 e sua atualização tem sido cobrada por diversas entidades ligadas ao setor aéreo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)