Defesa de Dilma ganha mais um dia para as alegações finais

Da Redação | 26/07/2016, 21h24

O presidente da Comissão do Impeachment, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), deu mais um dia para que a defesa da presidente afastada Dilma Rousseff apresente as alegações finais. O prazo venceria nesta quarta (27), mas os advogados de Dilma argumentaram que a suspensão dos serviços do site do Senado Federal para manutenção programada, ocorrida no último fim de semana, teria prejudicado o acesso aos autos do processo.

A defesa da presidente afastada queria um adiamento de 48 horas, mas Lira argumentou que a indisponibilidade do portal eletrônico do Senado foi anunciada com antecedência. Além disso, ainda segundo o senador do PMDB, o sistema permite que os arquivos sejam baixados para consulta no computador do usuário sem necessidade de acesso à internet e o site voltou ao funcionar antes de dois dias de suspensão.
Diante disso, Raimundo Lira atendeu parcialmente o pedido da defesa e estendeu o prazo para as últimas alegações da defesa nesta fase do processo de impeachment até o final da tarde de quinta-feira (28).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)