Confira os destaques do fim de semana de 23 e 24 de julho na TV Senado

Da Redação e Da TV Senado | 22/07/2016, 08h04

Aviso: TV Senado em manutenção técnica

Neste sábado das 8h às 18h, a TV Senado estará fora do ar, em manutenção técnica. O restante da programação do fim de semana não será afetado.

Em Discussão!

Internet (i)Limitada

A decisão das operadoras de alterar contratos de acesso ilimitado à internet para versões com franquias e limites de tráfego de dados repercutiu no Senado. Para os usuários, o futuro é ilimitado. Para as empresas, os recursos são finitos. As comissões de Ciência e Tecnologia, de Infraestrutura e de Defesa do Consumidor promoveram um debate com representantes das empresas, do governo e da sociedade civil.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Agenda Econômica

Transporte de passageiros sobre trilhos

A falta de transporte coletivo é um dos principais problemas das cidades brasileiras. Segundo a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos, os metrôs e trens urbanos transportam apenas 3,8% dos cidadãos que se deslocam entre casa, trabalho e escola. O presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores, comenta a situação do transporte metroferroviário no país.

domingo, às 13h e 23h

Alô Senado

Otto Alencar opina sobre o fim da reeleição; Armando Monteiro fala sobre a falta de maternidades em Cumaru-PE; Paulo Paim comenta a PEC 56/2014, que garante isonomia aos aposentados por invalidez; Simone Tebet explica a redução das despesas do Congresso Nacional.  No quadro Passeata Eletrônica, Ana Amélia fala sobre a influência das redes sociais no julgamento do impeachment.

domingo, às 8h15 e 15h30

Espaço Cultural

Eudes Carvalho

O guitarrista e compositor brasiliense Eudes Carvalho encontrou no jazz e na música instrumental brasileira a sua forma de expressão. Formado em música na Universidade de Brasília e com mestrado nos Estados Unidos, Eudes lança o primeiro disco, Paisagem Sonora, com faixas autorais e de compositores brasilienses. Estão com ele Jonathan Gardner (contrabaixo), Bruno Gafanhoto (bateria) e Misael Silvestre (piano).

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Conversa de Músico

Alma Brasileira

A Orquestra Sinfônica Nacional, sob a regência de Lígia Amadio, continua a apresentar obras de compositores brasileiros. No repertório, Francisco Mignone, Glauco Velásquez, Oscar Lorenzo Fernandez, Luciano Gallet e Francisco Braga. Participam o Coral Brasil Ensemble, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e a soprano Claudia Riccitelli.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)