Amorim cobrou do governo as medidas de recuperação econômica que irá adotar

Da Redação e Da Rádio Senado | 13/07/2016, 17h28

O Senador Eduardo Amorim (PSC-SE) ocupou a tribuna para cobrar uma definição do presidente interino, Michel Temer, das medidas que pretende adotar para promover a recuperação econômica do país.

Amorim analisou pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), sobre como a população brasileira está vendo a atual situação econômica do país. Em sua opinião, a pesquisa deixa claro que a população está insatisfeita com o atual nível de gasto público, já que 95% dos entrevistados defendem que as despesas públicas devem ser mantidas ou cortadas.

Amorim ressaltou também que a pesquisa revela que a população não aceita a criação de novos impostos e 73% dos entrevistados são contra a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

O senador identificou o início de recuperação econômica liderado pelo agronegócio e pelo setor exportador. Ele considerou um dado relevante o saldo comercial brasileiro ter atingido USS$ R$ 25 bilhões até os primeiros dias de julho, com perspectivas de fechar o ano com um superávit recorde na balança comercial entre USS$ 45 e USS$ 50 bilhões.

Para o senador Eduardo Amorim, este é o momento ideal para o presidente interino, Michel Temer, anunciar as reformas que pretende realizar.

- Estamos em um momento oportuno para que o governo exponha como pretende diminuir o déficit fiscal, recuperar a confiança do povo brasileiro e trazer o país de volta aos trilhos do crescimento, da recuperação dos postos de trabalho, da credibilidade dos serviços públicos e das nossas instituições - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)