CAE aprova projeto para expansão de serviços sociais no Ceará

Da Redação | 12/07/2016, 16h05

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, na manhã desta terça-feira (12), projeto do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) para viabilizar a aplicação de até 50 milhões de dólares destinados à expansão de serviços sociais em municípios cearenses (PRS 42/2016). O texto segue agora para aprovação do Plenário, em regime de urgência.

A Comissão já havia aprovado, em maio deste ano, o financiamento do Programa de Apoio às Reformas Sociais - PROARES III - junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), mas o cronograma estabelecido no texto inicial dificultava a liberação e aplicação dos recursos. Por isso, Tasso apresentou o Projeto de Resolução para flexibilizar o cronograma, evitando embaraços à execução de um projeto que considera de grande importância para o Estado do Ceará.

O relator da matéria, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), destacou o trabalho constante de Tasso pela qualidade de vida do povo cearense.

— O senador Tasso é oposição ao Governador do Ceará, mas não é oposição ao Estado. Pelo contrário, ele é o precursor da mudança de paradigma que sofreu o Ceará há mais de 20 anos e que colocou o Estado no trilho, servindo de exemplo para o Nordeste e para todo o Brasil —, disse.

Com informações da Assessoria do senador Tasso Jereissati

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)