Ana Amélia afirma que a corrupção não atinge somente a classe política

Da Redação e Da Rádio Senado | 04/07/2016, 16h58

A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou neta segunda-feira (4), em Plenário, a sua surpresa com os escândalos de corrupção que aparecem a cada dia. Ela ressaltou que as investigações da Operação Lava Jato revelam um grande leque de relações promíscuas entre o setor público e o privado. Para ela, é errôneo achar que apenas a área política esteja contaminada pela corrupção.

— A corrupção está no esporte amador, no esporte paralímpico, está na cultura, com os desvios da Lei Rouanet, está na medicina, com os desvios das órteses e próteses, lamentavelmente, mas também não chega a ser conforto para nós, políticos, que só a classe política esteja visada nessas operações envolvendo a Lava Jato — afirmou.

A senadora também elogiou artigo do ex-presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Antonio César Bochenek, e do desembargador federal, Márcio Antônio Rocha, intitulado "O que vem após a Lava Jato". De acordo com o texto, o sucesso da Operação Lava Jato decorre, entre outros fatores, de alterações recentes na legislação brasileira, em especial da Lei 12.850/13, que regulamentou iniciativas como a delação premiada.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)