Magno Malta elogia operação da Polícia Federal e pede criação da CPI da Lei Rouanet

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/06/2016, 17h18

O senador Magno Malta (PR-ES) elogiou a Operação Boca Livre, da Polícia Federal, que resultou na prisão, nesta terça-feira (28), de pessoas acusadas de desviar R$ 180 milhões em irregularidades em projetos beneficiários da Lei Rouanet, de apoio à cultura.

Defensor de uma CPI para investigar essas irregularidades, Magno Malta citou o caso de um empresário que usou dinheiro público, obtido por meio de renúncia fiscal prevista na Lei, para bancar um casamento no litoral catarinense.

Para o senador, a CPI, além de agilizar a investigação, vai assegurar que o dinheiro que deixa de entrar para os cofres públicos seja destinado na promoção de projetos que realmente precisam.

— Está posto para o Brasil, como é que tudo isso é operado, como é que tudo isso é feito. Projetos para aquela comunidade indígena ou para aquela comunidade que difunde a cultura da capoeira ou do bumba-meu-boi, estes chegam na quinta e eles 'jogam na cesta', porque não têm nenhuma valor. Mas de milhões, para essas quadrilhas, certamente tudo é liberado — declarou Magno Malta.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)