Lindbergh Farias é o novo líder da minoria no Senado

Da Redação | 28/06/2016, 19h56

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) foi indicado nesta terça-feira (28) líder da minoria no Senado. A minoria corresponde ao maior bloco ou partido de oposição. Ao fazer o anúncio em Plenário, o presidente Renan Calheiros destacou a competência do parlamentar do Partido dos Trabalhadores.

— Eu tenho absoluta convicção de que a sua indicação vai engrandecer o debate nessa circunstância que nós vivemos no Brasil — disse.

Humberto Costa (PT-PE), que foi líder do governo no Senado até o afastamento de Dilma Rousseff, afirmou que a ideia é unir todos os partidos que já compõem o bloco de resistência e mais alguns senadores que, individualmente, também representam a oposição.

— E a nossa expectativa é exatamente que o senador Lindbergh, pela sua combatividade, competência e preparo, vá desempenhar um grande trabalho aqui na condição de líder da minoria.

O bloco de resistência do Senado terá como prioridade a votação do pedido de impeachment de Dilma Rousseff e as pautas do governo interino de Michel Temer consideradas prejudiciais aos direitos sociais e dos trabalhadores.

A liderança do PT informou ainda que está sendo montada uma assessoria técnica qualificada e multidisciplinar com especialistas em várias áreas, chefiados pelo embaixador Samuel Pinheiro Guimarães.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)