Renan propõe parceria ao Executivo para avaliar obras inacabadas

Da Redação | 21/06/2016, 19h47

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), concedeu entrevista na tarde desta terça-feira (21), quando informou ter proposto ao presidente interino, Michel Temer, uma parceria entre o Legislativo e o Executivo para avaliarem as obras inacabadas no Brasil.

- Nós vamos somar esforços para criarmos uma comissão que vai atualizar as obras inacabadas no Brasil. Essa comissão vai ter critérios que irão ao encontro da avaliação orçamentaria das prioridades que devemos ter. No passado, tivemos 250 bilhões de reais de restos a pagar. Temos que fazer um levantamento de todas as obras inacabadas em cada estado e em cada município. Há pelo menos 20 mil ou 30 mil obras inacabadas. Isso é um cemitério sem fim - disse Renan.

Segundo o presidente do Senado, a ideia é anunciar nesta quarta-feira (22) a criação da comissão que vai avaliar o montante de obras inacabadas existentes no Brasil.

Votações

O presidente do Senado, Renan Calheiros, lembrou aos jornalistas que nesta terça-feira (21)seria votada a atualização do Supersimples.

- Se nós conseguirmos aprovar essa matéria, será um outro passo decisivo no sentido da retomada do crescimento da economia - afirmou Renan, para quem é preciso "desamarrar os pés da economia brasileira e a atualização do Supersimples é uma grande medida que pode se elencar.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)