Elmano Férrer pede combate à violência contra idosos no Brasil

Da Redação e Da Rádio Senado | 16/06/2016, 19h08

O senador Elmano Férrer (PTB-PI) apontou, nesta quinta-feira (16), a necessidade de combate à violência contra a pessoa idosa. Ele observou que, de acordo com as estatísticas, as agressões contra idosos continuam frequentes em todo o mundo, apesar dos apesar dos esforços para dar uma vida digna a essas pessoas.

O senador lembrou a passagem, na quarta (15), do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. E salientou que, além das agressões físicas, os idosos sofrem com outras formas de violência, como a negligência e o abandono, o abuso econômico e a pressão psicológica.

Elmano Férrer lembrou que a preocupação com a violência contra os idosos tem aumentado no Brasil junto com o envelhecimento da população, mas, para ele, a sensação de impunidade alimenta o elevado índice de agressões a essas pessoas.

— No momento em que combatemos a discriminação e a violência de que os idosos são vítimas, queremos dizer a todo o Brasil que não basta protegê-los. Queremos ampará-los, garantir sua dignidade e trazê-los de volta ao nosso convívio social.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)