Alvaro Dias manifesta apoio a medidas de controle de gastos públicos

Da Redação e Da Rádio Senado | 15/06/2016, 18h03

O senador Alvaro Dias (PV-PR) manifestou apoio nesta quarta-feira (15) às medidas anunciadas pelo presidente em exercício Michel Temer para controlar a dívida pública. Entre elas, a que extingue mais de quatro mil cargos comissionados e a que limita o aumento do gasto público à variação da inflação.

Alvaro Dias ressaltou que as decisões na direção das reformas administrativas têm relação com o próprio conceito de dinheiro público e do seu uso. O senador salientou que o dinheiro público não é outra coisa senão parte do salário de todos os trabalhadores brasileiros, que precisam, juntamente com os parlamentares, fiscalizar onde está sendo gasto cada centavo.

— O debate no Brasil sobre a desmistificação do conceito da expressão 'dinheiro público' precisa ser promovido pelo Parlamento. Um debate franco e aberto seguramente contribuirá para que muitos não iniciados na área do orçamento público deixem de ter um sentimento equivocado de que o dinheiro público vem de outras fontes que não o salário de cada brasileiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)