ILB promove painel sobre desafios para infraestrutura de transporte e logística

Da Redação | 14/06/2016, 16h26

Especialistas do setor público, consultores e representantes da iniciativa privada debaterão, nesta quarta-feira (15), vários aspectos relacionados à infraestrutura de transportes e logística no Brasil.

O painel é promovido pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), com o apoio do Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura, no Auditório Antonio Carlos Magalhães, do Programa Interlegis, no Senado Federal. As inscrições podem ser feitas pela internet: www.interlegis.leg.br. No mesmo endereço eletrônico os interessados poderão acompanhar os painéis em tempo real.

Desafios e Perspectivas

Os presidentes das Comissões de Agricultura e Reforma Agrária, Ana Amélia (PP-RS); de Serviços de Infraestrutura, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN); e Senado do Futuro, Wellington Fagundes, e o diretor executivo do ILB, Helder Mendonça, participam da abertura do evento, marcada para as 10h desta terça.

O tema do primeiro painel, ainda na parte da manhã, são os “Marcos Jurídicos da Infraestrutura de Transporte e Logística”. Estão previstas as presenças de Bruno Batista, da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e Maurício Pimenta Lima, do Instituto de Logística e Supply Chain (ILOS). A consultora legislativa do Senado Liliane Galvão fará a moderação.

No início da tarde, a pauta do Congresso Nacional sobre o assunto será abordada pela consultora Liliane Galvão e pelo consultor legislativo da Câmara dos Deputados Tarcísio Gomes de Freitas, com a moderação do diretor-adjunto do ILB, Paulo Viegas.

O terceiro e último painel analisará os riscos jurídicos e econômico-financeiros da infraestrutura e logística. Dele farão parte: Rafael Valim, presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura (IBEJI), Cleverson Aroeira da Silva, chefe do Departamento de Transporte e Logística do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), João da Silva Maia, vice-presidente de Infraestrutura do Banco do Brasil, e Fabiano Macanhan Fontes, gerente geral da Unidade Serviços em Infraestrutura do Banco do Brasil. Helder Rebouças será o mediador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)