Vanessa Grazziotin destaca aumento do preconceito contra mulheres e homossexuais

Da Redação e Da Rádio Senado | 13/06/2016, 16h30

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) lamentou em discurso nesta segunda-feira (13) a tragédia ocorrida na madrugada de domingo em uma boate gay, na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, que terminou com 50 mortos.

Vanessa ressaltou que também no Brasil tenha crescido nos últimos anos a demonstração de ódio, intolerância e discriminação contra as mulheres e, principalmente, contra os homossexuais.

— Não dá mais para deixar que esse crime continue invisível no mundo inteiro. Fica a minha solidariedade não só aos familiares e amigos daqueles que morreram ontem, ao povo norte-americano, mas a minha solidariedade a todos que pertencem ao grupo dos LGBT que, no dia a dia, sofrem não só com a discriminação, mas sofrem porque tem a sua vida ameaçada todas as horas e todos os dias — disse.

EBC

Em seu pronunciamento, a senadora ainda reclamou que está havendo no governo interino de Michel Temer uma movimentação para acabar com a EBC, a Empresa Brasil de Comunicação.

A razão, segundo Vanessa, seria a decisão do Supremo Tribunal Federal que devolveu o cargo de presidente da empresa ao jornalista Ricardo Melo, que havia sido demitido pelo governo Temer. Ela explicou que a demissão desrespeitou uma lei aprovada pelo Congresso Nacional, que garante mandato de 4 anos ao jornalista .

De acordo com ela, os defensores da extinção da EBC alegam haver desperdício de dinheiro público e tentativa de direcionar a empresa em favor do partido da presidente afastada Dilma Rousseff.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)