Veja os destaques da TV Senado deste final de semana

Da TV Senado e Da Redação | 10/06/2016, 12h34

Município Brasil


Gestores de todo o país foram a Brasília para a 19ª Marcha em Defesa dos Municípios. Em pauta, as dificuldades dos prefeitos em fechar as contas até o fim do mandato para não serem enquadrados na Lei de Responsabilidade Fiscal. O programa também mostra que as prefeituras voltaram a ter o direito de fazer empréstimos fora do país. E mais: os municípios devem receber 20% do valor dos imóveis vendidos pela União.

sábado, às 20h
domingo, às 8h30 e 16h

Em Discussão!

Privatização de presídios

Objeto de um projeto de lei em análise no Senado, a privatização de presídios é polêmica e levanta muitas críticas.  A Comissão de Direitos Humanos debateu o assunto em audiência pública com juristas, agentes penitenciários e representantes da sociedade civil organizada.  Como resultado da audiência, o projeto, que antes seria analisado em apenas uma comissão, agora vai passar por mais três colegiados.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Agenda Econômica

Transporte de passageiros sobre trilhos

A falta de transporte coletivo é um dos principais problemas das cidades brasileiras. Segundo a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos, os metrôs e trens urbanos transportam apenas 3,8% dos cidadãos que se deslocam entre casa, trabalho e escola. O presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores, comenta a situação do transporte metroferroviário no país.

domingo, às 13h e 23h

Alô Senado

Garibaldi Alves comenta as dificuldades enfrentadas pelos carreteiros anônimos; Donizeti Nogueira opina sobre a reforma agrária no Tocantins; e Elmano Ferrer fala sobre a construção de um porto em Luís Correia-PI. No quadro Jovem Senador, Flexa Ribeiro explica o pagamento do piso salarial dos professores no estado do Pará; e Randolfe Rodrigues opina sobre a valorização da carreira de professor.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Espaço Cultural

Zé Renato

O cantor e compositor Zé Renato, ex-integrante do grupo Boca Livre, comemora 60 anos com show solo, em que apresenta músicas próprias e de grandes nomes da MPB como Caetano Veloso, Fernando Brant, Chico Buarque e João Bosco, além de uma interpretação de Roxanne, da banda inglesa The Police.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Conversa de Músico

Luís Rabello

O maestro Lincoln Andrade conversa com Luís Rabello, pianista radicado na Holanda e que participou da estreia do programa Conversa de Músico, em 2002. O músico interpreta obras de Radamés Gnattali, de Maurice Ravel, e uma variação sobre tema de Paganini, de sua autoria.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)