Fátima Bezerra lamenta rejeição de audiência sobre planos do governo para educação

Da Redação | 07/06/2016, 19h44

Em discurso no Senado nesta terça-feira (7), a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) lamentou a rejeição de um requerimento de sua autoria na reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Fátima queria a realização de uma audiência pública, com representantes do governo e da sociedade civil, para debater a intenção do governo de limitar gastos com saúde e educação. Segundo a senadora, a audiência iria destacar a importância da educação no país.

— Nosso olhar tem que se voltar para os interesses da educação. Quem foi derrotado não foi o requerimento, mas o importante debate sobre o presente e o futuro da educação brasileira — afirmou.

A senadora elogiou o investimento que os governos Lula e Dilma realizaram no setor de educação. Ela ainda demonstrou preocupação com as medidas do governo interino do presidente Michel Temer para conter os gastos dos programas sociais. Fátima disse que tem confiança na volta de Dilma Rousseff à Presidência da República e chamou o governo Temer de biônico e golpista.

— Vamos reapresentar nosso requerimento. A Comissão de Educação não pode ficar omissa. Não vão calar nossa voz em defesa da educação — concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)