Veja os destaques da TV Senado no fim de semana

Da Redação | 03/06/2016, 08h33

Entre os destaques da programação da TV Senado do fim de semana, está a entrevista do especialista em recursos hídricos Sérgio Ribeiro sobre as estratégias para a boa gestão das águas, apresentada no EcoSenado. No programa Em Discussão, é exibida a audiência pública na Comissão de Educação (CE) sobre a legalização e a descriminalização das drogas. E no Agenda Econômica, o coordenador de Trabalho e Renda do Ipea, Carlos Henrique Corseuil, comenta a difícil situação do mercado de trabalho no Brasil. Veja os destaques a seguir.

EcoSenado

O especialista em recursos hídricos Sérgio Ribeiro fala das estratégias para a boa gestão das águas. Governo federal publica a regulamentação do novo Marco Legal da Biodiversidade, com as regras para a exploração econômica do patrimônio genético brasileiro. O trabalho de preservação do peixe pirá, espécie endêmica do rio São Francisco. E uma homenagem póstuma a Ozanan Correia de Alencar, o “jardineiro de Brasília”.

sábado, às 20h
domingo, às 8h30 e 16h

Em Discussão!

Drogas: crime e castigo?

O Senado está analisando o PLC 37/2013, que altera o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas. Em audiência pública na Comissão de Educação, especialistas debateram a legalização e a descriminalização das drogas. Críticas às propagandas de bebidas alcoólicas, ao uso da maconha e aos efeitos sobre os adolescentes foram destaques durante o encontro.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Agenda Econômica

Mercado de trabalho

O trabalhador é o primeiro a sentir os efeitos da crise econômica. Segundo o Ipea, de 2014 até o primeiro trimestre deste ano o índice de desemprego saltou de 6,5% para cerca de 11%. Na hora da demissão, os jovens solteiros são os primeiros a serem atingidos. O coordenador de Trabalho e Renda do Ipea, Carlos Henrique Leite Corseuil, comenta a difícil situação do mercado de trabalho no Brasil.

domingo, às 13h e 23h

Parlamento Brasil

Assembleia de Minas discute a inclusão de homossexuais nas escolas. Projeto da Assembleia de Mato Grosso quer evitar o acúmulo de carros roubados nos depósitos do Detran. Câmara analisa projeto que cria o Plano Nacional de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens. Senado Federal aprova lei que garante aos dependentes a continuidade dos planos de saúde em caso de morte do titular.

sábado, às 13h30
domingo, às 19h30

Alô Senado

Ana Amélia comenta projeto que garante a presença de acompanhantes em internações hospitalares; Jorge Viana fala sobre o salário dos Agentes Comunitários de Saúde; Hélio José opina sobre saúde pública no DF; Paulo Paim fala sobre projetos de extensão em universidades públicas. E no quadro Jovem Senador, Donizeti Nogueira explica a situação das bolsas de iniciação científica.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Espaço Cultural

Márcio Marinho

Emoção e virtuosismo se unem à criatividade na música de Márcio Marinho. O jovem brasiliense, compositor e intérprete, revela o lado incomum do cavaquinho cinco cordas. Com Pablo Fagundes (gaita) e Valério Xavier (percussão), ele apresenta composições próprias, além de Guinga, Baden Powell, Pixinguinha, e até uma sonata de Bach.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Conversa de Músico

Brasília Brass Quinteto de Metais

Derick Heliston e Rodrigo Gontijo (trompetes), Gleysson Costa (trombone tenor), Anderson Bezerra (trompa) e Tiago Poty (trombone baixo) formam o  Brasília Brass Quinteto de Metais. Eles interpretam obras originais e adaptações para esta formação de George Friederich Händel, Tielman Susato e Victor Ewald.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)