Kassab deve apresentar prioridades e desafios em debate na CCT

Da Redação | 03/06/2016, 12h13

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, deve participar na próxima terça-feira (7), às 8h45, de audiência pública sobre o tema “Balanço e Prioridades para a Nova Gestão de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações”. O requerimento de debate foi apresentado pelo senador Lasier Martins (PDT-RS), presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

Após o debate, a comissão vai realizar a votação de três requerimentos, todos, também, de autoria de Lasier. O primeiro deles deverá viabilizar a avaliação do desempenho do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel), uma das políticas públicas a ser examinada pela CCT em 2016.

Lasier está pedindo informações ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações sobre o andamento do Funttel nos últimos seis anos (2011-2016). O levantamento de dados deverá contemplar, entre outros, valores arrecadados; detalhamento da execução orçamentária; saldo financeiro do fundo ao final de cada exercício; prestação de contas dos agentes financeiros (BNDES e Finep) do Funttel.

Na sequência, deverá ser votado requerimento de audiência pública com o presidente do Biocant (Centro de Biotecnologia e Parque Tecnológico de Cantanhede – Portugal), Carlos Faro, sobre o tema “A Biotecnologia e o Impacto no Desenvolvimento de uma Nação”. E, por fim, o pedido de promoção de um ciclo de debates e seminários sobre os grandes desafios da Ciência, Tecnologia e Inovação na superação dos desafios atuais e futuros de desenvolvimento sustentável.

A intenção do presidente da CCT é reunir representantes de instituições acadêmicas, organizações governamentais, e entidades de pesquisa ou desenvolvimento tecnológico em diversas cidades do país neste ciclo de debates, a começar pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, no próximo dia 1º de julho.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)