Waldemir Moka culpa Dilma pela crise econômica e rebate críticas contra Temer

Da Redação e Da Rádio Senado | 01/06/2016, 18h17

O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) declarou-se assustado, nesta quarta-feira (1º), com os ataques da oposição ao presidente interino Michel Temer. Em sua avaliação, os apoiadores da presidente afastada Dilma Rousseff avaliam a crise nacional com “cinismo descarado” e fingem nada ter a ver com o “caos” que o país vive. O senador questionou as críticas da oposição aos ministros de Temer denunciados com base em gravações, pois, sublinhou, os primeiros a tentar atrapalhar a Operação Lava Jato teriam sido a própria Dilma e o ex-presidente Lula.

— Enquanto o presidente Michel Temer aceita pedido de exoneração de ministro que teve a conversa gravada, a presidente afastada nomeava investigados da Lava Jato para fugir do juiz Moro. Todos sabem que a tentativa de nomear como ministro deu com os burros n'água. Vejam a diferença entre o modelo de um governo e de outro.

Waldemir Moka pôs em dúvida as críticas do PT à situação da economia sob Michel Temer, pois, segundo ele, o governo petista destruiu as bases do Plano Real, deixou 12 milhões de desempregados e submeteu o Brasil a anos seguidos de recessão. O senador afirmou ainda que a herança recebida por Temer é a mais grave da História do Brasil e é necessário buscar convergência para tirar o país da crise.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)