Ronaldo Caiado critica encontro de Temer e José Rainha

Da Redação e Da Rádio Senado | 01/06/2016, 19h12

Em pronunciamento no Plenário, o senador Ronaldo Caiado (GO), líder do DEM no Senado, classificou como “deprimente” e “deplorável” o fato de o presidente da República em exercício, Michel Temer, ter recebido, nesta quarta-feira (1º), o ex-líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), José Rainha.

Caiado pediu que Temer preserve a liturgia do cargo e considerou inaceitável que um cidadão condenado a 32 anos de cadeia por desvio de dinheiro público, tentativa de homicídio e porte ilegal de armas adentre no Palácio do Planalto.

Entre outros assuntos, José Rainha se reuniu com o presidente em exercício para cobrar a recriação do Ministério do Desenvolvimento Agrário, cujas funções foram transferidas para a Casa Civil. Caiado disse que aguarda com preocupação as futuras decisões de Temer.

— É importante sabermos se o presidente Michel Temer, se ele vai realmente seguir as normas constitucionais ou se bandidos julgados e qualificados como José Rainha vão dizer ou determinar diretrizes no próximo governo. Todos nós aguardamos com preocupação — ressaltou Caiado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)