Avanços sociais estão ameaçados por governo Temer, diz Paulo Rocha

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/05/2016, 19h10

Avanços sociais obtidos pelo país em diversas áreas estão ameaçados pelo governo interino de Michel Temer, disse nesta quinta-feira (19) o senador Paulo Rocha (PT-PA). Ele adiantou, no entanto, que os movimentos sociais não vão aceitar isso e já marcaram manifestação para o dia 22. E vai ser só o começo, advertiu o parlamentar, que disse ainda que o PT estará atento e vai lutar contra retrocessos.

Paulo Rocha criticou a decisão do governo interino de Temer de rever decisões tomadas pela presidente Dilma Rousseff pouco antes de ser afastada, como a autorização para a Caixa Econômica construir mais de 11 mil casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Na opinião do senador, o governo Temer será marcado pela ortodoxia econômica, que beneficiará somente os mais ricos, enquanto os assalariados e pobres sendo chamados novamente para pagar a conta.

— Muitos aqui pedem que a gente não se afobe porque esse é um período transitório, o governo interino e o pesadelo vai acabar. Enquanto está aí, porém, vamos continuar denunciando o golpe e resistindo aos ataques, que já começaram — declarou Paulo Rocha.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)