Ângela Portela protesta contra eventuais cortes sociais do governo Temer

Da Redação e Da Rádio Senado | 18/05/2016, 15h56

Em pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (18), a senadora Ângela Portela (PT-RR) disse que o Partido dos Trabalhadores ficará atento para lutar contra  cortes  em programas sociais instituídos no país nos últimos 13 anos.

Ela citou como exemplo a  autorização de cancelamento, pelo Ministério das Cidades, da construção de mais de 11 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, e a defesa do Ministro da Saúde, Ricardo Barros (que depois foi desmentida) da redução do Sistema único de Saúde  (SUS), além de cortes na Previdência Social.

Ângela Portela lembrou também que o ministro da Educação, Mendonça Filho, é de um partido, o Democratas, que sempre se manifestou contra políticas que beneficiam os pobres e os negros, como a política de cotas. E acrescentou que não pode haver retrocesso nessas ações:

— Minha Casa Minha Vida, atendimento universal pelo SUS, benefícios previdenciários em valores dignos, política de cotas, financiamento estudantil para os mais pobres, educação inclusiva são conquistas do povo brasileiros que não podemos permitir que sejam ameaçadas em momento algum — frisou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)