Ana Amélia diz que país precisa discutir saídas para a crise econômica

Da Redação e Da Rádio Senado | 18/05/2016, 15h45

A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse nesta quarta-feira (18) não entender por que num país onde a inflação chega a dois dígitos — representando perda significativa do poder aquisitivo da população — onde há epidemias e desemprego de mais 11 milhões de pessoas, entre outros problemas, a única indignação manifestada é contra o fim do Ministério da Cultura.

— E sabe o que é que pode acontecer, lamentavelmente, até o fim do ano? Chegar a 14 milhões de pessoas desempregadas. E nós aqui, discutindo o sexo do anjos, discutindo se o ministério A ou B é mais importante que o Ministério C. E nós perdemos não só os empregos — que é a coisa mais importante para a cidadania. 23 mil leitos hospitalares foram fechados no país, gente! Mas o que é mais importante? Falar sobre fusão de ministério ou cuidar dessas questões.?

E a senadora lembrou que o superávit da balança comercial brasileira — de 13 bilhões e 200 milhões de dólares de janeiro a abril último — se deve a um setor que, conforme disse, ainda é amaldiçoado por muitos: a agropecuária.

— É a lavoura que está salvando o país — afirmou Ana Amélia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)