Frente em Defesa dos Trabalhadores será lançada nesta quarta

Da Redação | 16/05/2016, 19h20

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) debaterá nesta quarta-feira (18), a partir das 9h, o desemprego, a aposentadoria e a discriminação contra os trabalhadores. No mesmo dia será lançada a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Classe Trabalhadora.

Para a audiência pública foram convidados representantes de centrais sindicais e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos (Dieese). Para a formação da frente parlamentar estão previstas as participações de senadores, como Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), Lindbergh Farias (PT-RJ), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Roberto Requião (PMDB-PR), e de deputados, como Alice Portugal (PC do B-BA), Érika Kokay (PT-DF), Moema Gramacho (PT-BA) e Alessandro Molon (Rede-RJ).

Desemprego

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada em 20 de abril mostrou que 10,2% dos trabalhadores estão sem ocupação. Em números, são 10,4 milhões de pessoas. É a maior taxa da série histórica do instituto, que começou em 2012.

Os dados são referentes aos meses de dezembro de 2015, janeiro e fevereiro deste ano. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve aumento de 40% na taxa de desemprego.

Interativa

A audiência pública será interativa. Estarão disponíveis canais para o contato com os senadores e convidados. São eles: Portal e-Cidadania – link: bit.ly/audienciainterativa e o Alô Senado, através do número-0800612211.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)