Para Walter Pinheiro, Dilma está sendo condenada antes de ser julgada

Da Redação | 12/05/2016, 05h01

Ao manifestar sua posição contrária à abertura do processo de impeachment, o senador Walter Pinheiro (sem partido-BA) disse que Dilma Rousseff está sendo condenada antes de um julgamento.

— A admissibilidade [do processo de impeachment] transformou-se em um estágio de julgamento. O que vamos votar não é simplesmente a abertura de um processo, mas se vamos condenar um para sair e entregar ao outro o troféu para entrar [na Presidência da República] —, afirmou.

Como ressaltou o parlamentar, Dilma Rousseff e Michel Temer fazem parte de um mesmo governo, de uma coalizão liderada por PT e PMDB. Por isso, frisou, o governo deveria estar sendo avaliado como um todo.

Na opinião de Walter Pinheiro, não há base jurídica na denúncia que justifique o impeachment, sendo apenas política a motivação para a abertura do processo contra a presidente da República.

— O que vai a voto é um único caminho, o sim ou não, iludindo a população de que, com essa votação, vamos abrir a jornada da solução definitiva. Qual solução definitiva? Que proposta nova será apresentada? —, questionou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)