'Impeachment é remédio amargo, mas necessário', avalia Serra

Da Redação | 12/05/2016, 05h08

“Impeachment não é uma medida de exceção, é uma solução constitucional”, defendeu o senador José Serra (PSDB-SP) em discurso na madrugada desta quinta-feira (12). O parlamentar disse que o impedimento de Dilma Rousseff é um remédio amargo, mas necessário diante da baixa popularidade da presidente, do aumento do desemprego e da queda de produção.

— Esse é o ponto a que chegamos: derretimento da produção e do emprego, derretimento das condições sociais de vida da população, deterioração moral no mundo político, a exacerbação dos conflitos dentro e fora da política e um verdadeiro risco, a meu ver, de colapso do Estado de direito — disse.

Serra criticou o que chamou de "retórica do golpe" e ressaltou que o rito do impeachment está previsto na Constituição. Para o senador, a presidente não está sendo derrubada pelos seus adversários, mas “pela marcha de insensatez que ela e seu partido deflagraram”.

— São os fatos, a dura realidade dos fatos, e não a astúcia de seus opositores, que provocaram a atual situação de estarmos às vésperas de um impedimento dramático — assinalou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)