Dilma cometeu crimes políticos e administrativos, afirma Lasier Martins

Da Redação | 11/05/2016, 22h23

O senador Lasier Martins (PDT-RS) destacou em seu pronunciamento as razões para apoiar a abertura do processo de impeachment contra a presidente da República. Na avaliação dele, Dilma Rousseff cometeu crimes políticos e administrativos. Segundo o parlamentar, ela não roubou pessoalmente, mas foi negligente em relação àqueles que roubaram e manteve “vínculos comprometedores”.

— Sobram razões de cunho político para o exame que estamos fazendo, no governo Dilma, aliado ao governo Lula, tivemos a ruína da Petrobras. Se fosse uma empresa privada hoje estaria falida — afirmou.

Lasier também acusou Dilma de se valer de uma “propaganda sedutora” na campanha para reeleição ao prometer superávit econômico, mas que, segundo ele terminou frustrando as expectativas do eleitorado, ao esconder a realidade financeira e “lançar o país no descrédito”. Ele citou o desprestígio internacional, o desemprego e a inflação como motivos para o impeachment.

— Dilma aniquilou a economia nacional. A presidente hoje não tem credibilidade, não tem apoios no Congresso Nacional, não tem planos, só coleciona déficits. E ainda há quem queira sua continuação. Ora, só se for para sepultar o país na sua decadência — disse. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)