Magno Malta critica conduta do deputado Waldir Maranhão

Da Redação e Da Rádio Senado | 10/05/2016, 17h55

Em pronunciamento nesta terça-feira (10), o senador Magno Malta (PR-ES) elogiou a decisão do presidente do Senado, Renan Calheiros, que determinou o seguimento do processo de impeachment de Dilma Rousseff, depois que o presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, anulou a sessão daquela Casa em que houve a aprovação da abertura do processo de afastamento da presidente.

Magno Malta acredita que Waldir Maranhão foi usado pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, para anular o impeachment, medida que provocou manifestações de movimentos sociais por todo o país. O senador acrescentou, no entanto, que Maranhão revogou o próprio ato no mesmo dia.

— Se o PT falou de golpe sem saber o que que era, olha só, receberam um golpe de Maranhão. O governo foi golpeado por Maranhão. Alguma espécie de vingança? — questionou.

Malta lembrou ainda que os parlamentares governistas que apoiaram a decisão do presidente interino da Câmara dos Deputados são os mesmos que sempre o criticaram por ser ligado a Eduardo Cunha, deputado federal afastado da presidência da Casa por decisão do Supremo Tribunal Federal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)