Fátima Bezerra diz que Dilma vai recorrer ao STF contra processo de impeachment

Da Redação e Da Rádio Senado | 10/05/2016, 16h19

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) disse nesta terça-feira (10) que a presidente da República, Dilma Rousseff, deve entrar com um recurso no Supremo Tribunal Federal em que pede a suspensão do impeachment.

O argumento usado no mandado de segurança, a ser apresentado pela Advocacia Geral da União, será o de que teria havido desvio de finalidade na decisão do ex-presidente da Câmara deputado Eduardo Cunha, de dar prosseguimento ao pedido de impeachment contra Dilma. De acordo com a defesa de Dilma, Cunha teria aceito o pedido apenas por vingança, pois havia rompido com o governo.

Fátima Bezerra também lamentou que o presidente do Senado, Renan Calheiros, tenha ignorado a atitude do presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão, de anular a sessão em que foi aprovada a abertura do processo de impeachment contra Dilma.

A senadora lamentou, também, que Waldir Maranhão tenha voltado atrás na sua decisão.

— Eu não tenho nenhuma dúvida de que nós estamos diante de um jogo de cartas marcadas. É claro que a correlação de forças aqui no Senado nesta fase nos é desfavorável, mas o processo não termina aqui e nem a história termina aqui, de maneira nenhuma. Nós vamos continuar denunciando esse golpe que ao nosso ver é a maior fraude jurídica e a maior farsa política, na medida em que querem cassar uma presidente sem a comprovação de crime de responsabilidade — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)