Perfil do Senado é a primeira conta pública a ser parceira do Twitter na ferramenta Moments

Da Redação | 03/05/2016, 19h49

As coberturas da Comissão do Impeachment e da audiência pública sobre o fim da internet ilimitada, realizadas nesta terça-feira (3), marcaram o início da participação do Senado no serviço Moments, do Twitter. O Moments é uma ferramenta extra dentro do microblog que destaca os acontecimentos mais importantes na internet entre as centenas de milhares de tweets enviados diariamente. A curadoria é feita manualmente por uma equipe de jornalistas do próprio Twitter e por parceiros.

Os tweets produzidos pelo perfil oficial do Senado integram a primeira conta de um órgão público a ter acesso direto ao Moments no país. A ideia é que os usuários possam acompanhar com mais facilidade e em tempo real o debate político na Casa, com seleção de tweets e montagem de narrativas sobre os assuntos mais relevantes.

O Brasil foi o segundo país, atrás dos Estados Unidos, a ter acesso ao Moments. Até a estreia do Senado hoje, somente alguns dos principais veículos de comunicação brasileiros podiam fazer esta curadoria.

Para ter acesso, basta entrar no Twitter e clicar no menu “Moments” da aba superior, entrando no próprio canal @SenadoFederal ou @momentsbrasil.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)