Tocha olímpica passará pelo Congresso nesta terça-feira

Da Redação | 02/05/2016, 07h57

A tocha olímpica passará pelo edifício do Congresso Nacional nesta terça-feira (3) por volta das 10h30. Após cerimônia no Palácio do Planalto com atletas, um condutor descerá a rampa, em direção à sede do Legislativo. O atleta entrará na plataforma das cúpulas do Congresso pelo delta que a liga à Via N1. Em seguida, passará por trás da cúpula do Senado e descerá a rampa. Depois seguirá até a Alameda das Bandeiras, pela via de acesso do lado do Senado, e deve sair em direção ao Palácio do Itamaraty, de onde seguirá para outros pontos do Distrito Federal.

Segundo a Polícia do Senado, a Esplanada dos Ministérios ficará fechada das 9h às 11h30, a partir da Catedral até a Praça dos Três Poderes, devido à passagem da tocha.

O revezamento começou em Olímpia, na Grécia, 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. De lá, a chama passou pela sede europeia da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça, pelas mãos de uma brasileira de 13 anos. E chegará ao Brasil terça-feira,  no Aeroporto Internacional de Brasília, por volta das 5h. De Brasília, começará a trilhar o caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final. Mais de 300 municípios de todas as regiões do país receberão a tocha olímpica.

Outras informações sobre a passagem da tocha olímpica pelo Distrito Federal podem ser obtidas no endereço www.vibrabrasilia.com.brEm www.rio2016.com/revezamento-da-tocha há informações sobre o revezamento em outras partes do país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)