Donizeti demonstra otimismo com recuperação de indicadores econômicos

Da Redação e Da Rádio Senado | 14/04/2016, 18h50

O senador Donizeti Nogueira (PT-TO) está otimista com a retomada de bons índices da economia. Algumas demonstrações disso, segundo ele, são a queda da inflação e o equilíbrio na balança comercial, com o crescimento das exportações de manufaturados.

Explicou que alguns fatores contribuíram para resultados melhores, como o preço mais realista do barril de petróleo. Além disso, Donizeti mencionou uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), segundo a qual as vendas no comércio mostram sinais positivos.

Donizeti teme que esse reequilíbrio econômico possa ser afetado se a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff for aprovada pela Câmara dos Deputados no próximo domingo. O senador do PT está confiante, porém, que o pedido será rejeitado, inclusive por pressão popular.

— Dizer para cada militante que nós possamos ir no domingo para as ruas para celebrar a democracia. Para demonstrar que a democracia brasileira está consolidada e que a vontade do eleitor será respeitada.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)